Vinhos Quinta das Bágeiras

A marca Quinta das Bágeiras constitui a coluna vertebral de todos os produtos da casa, reflectindo a nossa forma de estar no mundo dos vinhos. Procuramos acima de tudo qualidade e carácter, por isso, adoptamos uma enologia minimalista, fazendo os vinhos da forma mais natural possível, para que exprimam o terroir onde nasceram. Estes vinhos possuem também uma grande longevidade, sejam tintos, brancos ou espumantes. Estes últimos são elaborados somente na versão Bruto Natural.

Pai Abel

Em jeito de homenagem a Abel Nuno, que representa a 2º geração da Quinta das Bágeiras, criámos vinhos tinto e branco à sua medida, vinhos com carácter que impressionam pela estrutura forte e cheia. Assim, quisemos também provar a nós próprios que é possível fazer um grande vinho a partir de vinhas com "apenas" 15 anos, mas inseridas num excelente terroir, imitando a produção natural de uma vinha velha, através da mistura de castas e da redução da produção da vinha mais nova.

Ficha Técnica

Avô Fausto

A vocação vitivinícola da família nasceu com o avô Fausto. Às gerações que se lhe seguiram, transmitiu a sua paixão pela terra e os valores que sempre o orientaram: trabalho, perseverança e honradez. Ao contrário de meu pai Abel, o avô Fausto gostava de vinhos mais elegantes e frescos, mais macios nos seus taninos e com menos teor alcoólico (assim também podia beber mais um copo). Foi a partir destas memórias que criámos estes vinhos com a simplicidade e a leveza do próprio Fausto.

Ficha Técnica

Últimos destaques